A Oncase, evangelista em Pentaho, apoia o Pentaho Day

Nos dias 10 e 11 de Maio , a Oncase, empresa especializada em Big Data e Analytics, parceira oficial Pentaho desde 2010 e idealizadora da primeira edição do evento em 2012, participa do Pentaho Day 2019, que acontecerá em Curitiba e que conta com mais de 700 inscritos. O evento é organizado pela comunidade Brasileira Pentaho, e busca  incluir qualquer um que tem uma paixão ou curiosidade pela plataforma. O grande objetivo do evento é a troca de conhecimento sobre o desenvolvimento Open Source na plataforma Pentaho. O Oncase é a única empresa presente e patrocinadora em todas as edições

O equipe da Oncase, formada por Arquitetos, Engenheiros e Cientistas de Dados experts em Pentaho, serão mentores e palestrantes do evento. O convite para a participação foi feito diretamente pela equipe da Ambiente Livre, que está encarregada da edição 2019 do evento.

“É muito gratificante receber esse convite, pois ao mesmo tempo em que mostra o nosso reconhecimento como especialistas Pentaho, nos dá a oportunidade de conhecer o que está acontecendo na cena e de contribuir no desenvolvimento de novas soluções Open Source para a comunidade”, diz o CTO da Oncase, Marcello Pontes.

“A participação nesse tipo de evento é muito importante, pois está de acordo com a nossa missão de ajudar as empresas na transformação digital orientada por dados. Será um prazer patrocinar e contribuir um projeto que visa fortalecer a comunidade, é o momento perfeito de giveback”, completa CEO da Oncase, Iandé Coutinho..

O time  Oncase que irá  palestrar, falarão  sobre diversos aprendizados obtidos com base na experiência de sucesso que tiveram com a ferramenta Pentaho, cada um em sua área. Dentre eles, destacamos:

  • Bruno Silva, COO na Oncase, palestrante sobre o tema “Machine Learning para manutenção preditiva”;
  • Caio Rocha, Data science na Oncase, facilitador do minicurso “Integrações do PDI & Neo4j”;
  • Iandé Coutinho, CEO na Oncase, palestrante sobre o tema “Cultura data driven e suas barreiras de adoção”;
  • Iverson Dantas, Product Designer na Oncase, palestrante sobre o tema “Gerenciando e centralizando seus Dashboards”;
  • Leonardo Silva, Data Architect na Oncase, facilitador do minicurso “Coletando dados não estruturados na Web com o Tarantulla”.
  • Raniel Silva, Full-stack Developer na Oncase, palestrante sobre o tema “Analytics Apps com Pentaho”;
  • Ygo Leite, Data Engineer na Oncase, palestrante sobre o tema “Entendendo Adaptative Execution Layer (AEL)”

A Oncase é evangelista em Pentaho desde os primórdios da ferramenta, e aposta na disseminação de todo o conhecimento adquirido como um diferencial para a empresa, com mais de 11 anos de experiência, conta com diversas iniciativas para apoiar toda a comunidade. A experiência dos facilitadores com a ferramenta Pentaho foi um critério prioritário da Oncase para investir nesse evento. Por isso, pode se esperar muita informação útil e valiosa durante todo o evento.

Sobre a Oncase

A Oncase é uma empresa que nasceu no coração do Porto Digital, localizada no bairro do Recife Antigo, especializada em Big Data & Analytics – reúne competências que combinam estratégias de Negócios e Tecnologia avançadas de Big Data, Business Intelligence, Analytics e Inteligência artificial para resolver problemas reais do mercado.

A empresa já apoiou empresas de diversos segmentos de mercado a alcançarem seus resultados com excelência, por meio de uma abordagem orientadas a dados. A equipe da Oncase é formada por especialistas de diversas áreas como Engenharia de Dados, Arquitetura de Soluções, Ciência de Dados, UX Design, Análise de Negócios e Gestão de produtos, focados em resolver problemas e gerar análises inteligentes e coerentes para nossos clientes.

Endereços onlines:

Site: https://www.oncase.com.br/

Blog: blog.oncase.com.br

Portal de Cursos: https://treinamentos.oncase.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/c/OncaseBr

Medium: https://medium.com/oncase

Responsável pela comunicação da Oncase

Lucas França

(81) 99713-7516

lucas.franca@oncase.com.br